Acho engraçado o desprezo que certas pessoas da indústria do cinema tem pela dos games. Muitos cineastas, atores ou mesmo críticos, tratam videogames como uma “mera bobagem”, incapaz de profundidade ou mérito artístico. O célebre crítico Roger Ebert já escreveu diversos artigos em que deixa claro o quanto não tem espeito algum por esta mídia.
Assim, é irônico que só agora, Hollywood viu potencial na série de livros “Splinter Cell”, escrita por Tom Clancy e que já é adaptada para videogames há anos.
Pois é…
Diversos estúdios estão brigando pelos direitos da série, mas a Paramount aparentemente é quem está na frente desta corrida. Algo natural, considerando que foi ela a responsável pela adaptação de outros romances de Clancy (“A Caçada ao Outubro Vermelho”, “Jogos Patrióticos”).
Para quem nunca jogou, “Splinter Cell” narra a história de Sam Fisher, um agente altamente treinado do grupo secreto do governo “Third Echelon”, que constantemente recebe missões cabeludas para resolver.
Fisher já é um ícone dos games e seus títulos são aguardados mundialmente por milhões de jogadores. Pelo menos, não será difícil chamar a atenção do público quando o filme sair.
Mas que Hollywood chegou tarde nessa festa, isso é inegável…
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seus comentários e sugestões.