Mostrando postagens com marcador NOTÍCIAS. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador NOTÍCIAS. Mostrar todas as postagens

sábado, 8 de junho de 2013

O diretor Joss Whedon diz que “OS VINGADORES 2” depende de Robert Downey Jr. para acontecer.

O diretor Joss Whedon revelou que "Os Vingadores 2"não vai acontecer caso Robert Downey Jr. não aceite retornar como o Homem de Ferro.


"Não tenho nenhuma intenção de fazer Os Vingadores 2 sem Robert. Mas também não acho que a Marvel faria isso...", afirmou em entrevista ao Daily Beast.
Robert Downey Jr. atualmente está negociando com a Marvel Studios seu retorno em “Os Vingadores 2” e “Os Vingadores 3”. Apesar do presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, ter alegado na última semana que o ator estaria na sequência, o contrato ainda não foi assinado.
Quando 'Homem de Ferro' arrecadou surpreendentes US$ 585 milhões mundialmente em 2008, Downey tinha contrato para apenas um filme. Seus representantes renegociaram contrato com a Marvel, adicionando uma fatia da receita a partir de filmes futuros (algo entre 5% e 7% das bilheterias). Como resultado do sucesso em bilheterias, Downey Jr. levou um cheque de US$ 50 milhões por sua participação em 'Os Vingadores', valor do salário, mais comissão nas bilheterias.
Não foi revelado qual o valor que o ator pediu para retornar nas duas sequências, mas com certeza vai custar bastante para o estúdio. Vale lembrar que Downey Jr. também não possui contrato para um quarto 'Homem de Ferro'.
A sequência voltará a ser focada na equipe formada por Homem de Ferro, Hulk, Thor, Capitão América, Gavião Arqueiro e Viúva Negra. As filmagens de “Os Vingadores 2” começam em Janeiro de 2014. A Marvel Brasil marcou a data de lançamento para dia 1º de Maio de 2015, mesmo da norte-americana. Na Alemanha, Hong Kong e Holanda a estreia acontece um dia antes, em 30 de Abril
Joss Whedon está oficialmente contratado para escrever e dirigir “Os Vingadores 2”, que começa a ser filmado em Janeiro de 2014, nos estúdios Pinewood-Shepperton, Reino Unido.

Enquanto Whedon diz que planeja fazer “Os Vingadores 2” um filme menor, ele também confirmou que planeja adicionar pelo menos um novo personagem para a equipe.
Leia mais...

Evangeline Lilly aparece como Tauriel na sequência de O Hobbit.

Atriz interpreta elfa guerreira que não faz parte da obra de Tolkien.

Uma nova imagem da atriz Evangeline Lilly (a Kate de “Lost”), interpretando a elfa Tauriel em “O Hobbit: A Desolação de Smaug” foi divulgada. A personagem não faz parte da obra de J. R. R. Tolkien e Lilly revelou em entrevista maiores detalhes sobre quem ela é. O filme continua a história de “O Hobbit: Uma Jornada Inesperada”, do diretor Peter Jackson (“O Senhor dos Anéis”). A informação é do ComingSoon.
“Tauriel comanda a Guarda dos Elfos”, diz Lilly. “Ela é de uma ordem de elfos inferior aos que conhecemos em ‘O Senhor dos Anéis’. Ela não detém o mesmo tipo de status que Arwen, ou Galadriel, ou Elrond, ou Legolas. Tauriel meio que vai um pouco contra esta ordem social dos elfos”.

Evangeline adianta que “Tauriel definitivamente vai viver uma história de amor. Não posso dizer muito a respeito. Não é algo grandioso e que receba todo o foco, mas está lá e é importante, já que guia Tauriel, sua história e atitudes”.

A atriz foi questionada a respeito da relação de Legolas com essa história de amor.

“A relação de Tauriel com Legolas é significante. Eles se conhecem desde que eram crianças, e o pai de Legolas, Thrandruil, tem certo apreço pela elfa e vê algo especial nela. Assim, se você cresce lado a lado com alguém e o pai dessa pessoa tem um lugar em seu coração para você, uma guerreira fantástica, acho que não é difícil que Legolas a perceba. É tudo que posso dizer”, disse.

“O Hobbit: A Desolação de Smaug” continua a narrar a aventura de Bilbo (Martin Freeman, de “Chumbo Grosso”) na época em que conhece o mago Gandalf, o Cinzento (Ian McKellen, de “X-Men: O Filme”). Acompanhado pelo anão Thorin Escudo de Carvalho (Richard Armitage, de “Capitão América: O Primeiro Vingador”) e mais doze companheiros, o mago pede ajuda a Bilbo para invadir a toca do perigoso dragão Smaug (voz de Benedict Cumberbatch, de “Cavalo de Guerra”) e recuperar um tesouro valioso da família de Thorin. Durante essa aventura, Bilbo encontrará um anel, cujo poder ele ainda desconhece.

O elenco do filme traz ainda muitos outros atores egressos da trilogia “O Senhor dos Anéis”, como Cate Blanchett (Galadriel), Hugo Weaving (Elrond), Elijah Wood (Frodo), Orlando Bloom (Legolas), Andy Serkis (Sméagol/Gollum), entre outros.

O longa estreia nos cinemas brasileiros no dia 20 de dezembro deste ano.
Leia mais...

domingo, 2 de junho de 2013

A sequência de 'Blade Runner - O Caçador de Androides' contratou roteirista.

Michael Green, um dos vários roteiristas de 'Lanterna Verde', foi o escolhido pela Alcon Entertainment para trabalhar no texto.
Recentemente, o diretor Ridley Scott descreveu uma ideia de cena que teve para a sequência. Leia a cena abaixo:
"Em uma enorme fazenda, onde você não vê cercas ou qualquer outro objeto à vista, tudo é plano como as planícies do...Onde são as Grandes Planícies da América? Kansas, onde você pode ver por quilômetros. Tudo está sujo, mas está sendo limpo, por uma colheitadeira do futuro, com os faróis ligados, pois está amanhecendo. A colheitadeira é do tamanho de seis casas. Em primeiro plano há uma pequena cabana de tábuas branca com um alpendre, igual a de 'As Vinhas da Ira'. Um carro se aproxima, flutuando cerca de dois metros do chão, e sendo perseguido por um cachorro. É o fim de tudo, não posso te dar mais informações", revelou.
Apesar de Ridley Scott e Harrison Ford afirmarem que o Ford não voltará para a sequência, o ator se encontrou com os produtores para discutir uma participação.
No fim do último ano, Scott afirmou que o longa será uma sequência, e ninguém do elenco original retorna. Também disse que Harrison Ford não está ligado, de maneira alguma, ao filme.

Será que o diretor voltou atrás?
Os novos filmes terão que seguir as ideias de Ridley Scott, e devem mater o original intacto.
Os donos da Alcon, Broderick Johnson e Andrew Kosove, estão finalizando as negociações de contrato. Bud Yorkin, atual produtor de 'Blade Runner', continuará produzindo em parceria com os novos donos. 'Blade Runner' é uma adaptação do best-seller 'Do Androids Dream of Electric Sheep?', de Philip K. Dick, e descreve um futuro em que a humanidade inicia a colonização espacial, para o que cria seres geneticamente alterados - replicantes - utilizados em tarefas pesadas, perigosas ou degradantes nas novas colônias. Fabricados pela Tyrell Corporation como sendo "mais humanos que os humanos", os modelos Nexus-6 são fisicamente idênticos aos humanos, mas são mais fortes e ágeis. Devido a problemas de instabilidade emocional e reduzida empatia, os replicantes são sujeitos a um desenvolvimento agressivo, pelo que o seu período de vida é limitado a quatro anos. Após um motim, a presença dos replicantes na Terra é proibida, sendo criada uma força policial especial - blade runners — para caça-los e "aposentar" (matar). O filme relata como um ex-blade runner - Deckard - é levado a voltar à ativa para caçar um grupo de replicantes que se rebelou e veio para a Terra à procura do seu criador, para tentar aumentar o seu período de vida e escapar da morte que se aproxima.
Leia mais...

Milla Jovovich pode participar do elenco de "Os Mercenários 3"

Jon Feltheimer, o CEO da Lionsgate, revelou novidades sobre o elenco de 'Os Mercenários 3'.
Segundo ele, as negociações estão avançadas com Jackie Chan, Wesley Snipes e Nicolas Cage, que devem ser anunciados oficialmente nas próximas semanas. A novidade é que a atriz Milla Jovovich ('Resident Evil') também está em negociações para o elenco. Aguarde novidades em breve. Mickey Rourke, Jet Li, Jason Statham e o próprio Stallone estrelam. Clint Eastwood declinou o convite para se juntar ao elenco, e Chuck Norris não retorna. Arnold Schwarzenegger e Bruce Willis também devem retornar. O ex-presidente Bill Clinton segue cotado para a produção.
O escolhido para a direção foi o pouco conhecido Patrick Hughes, que tem no currículo apenas o faroeste 'Busca Sangrenta' (Red Hill). Ele entra no lugar de Simon West, diretor do segundo filme, que não retorna.
Em 'Os Mercenários 2', Barney Ross (Sylvester Stallone), Lee Christmas (Jason Statham), Yin Yang (Jet Li), Gunnar Jensen (Dolph Lundgren), Toll Road (Randy Couture) e Hale Caesar (Terry Crews), com os novos membros Billy the Kid (Liam Hemsworth) e Maggie (Yu Nan) a bordo, são reunidos quando o Sr. Church (Bruce Willis) convoca Os Mercenários para assumirem um trabalho aparentemente simples.



As filmagens devem começar ainda em 2013.
Leia mais...

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Lucasfilm é vendida por US$ 4,05 bilhões para Disney

Juntas, as duas empresas anunciaram o lançamento do Episódio 7 de Star Wars para 2015.
A Walt Disney Co. anunciou hoje a compra da Lucasfilm, empresa de George Lucas responsável por criações como Star Wars e Indiana Jones, por US$ 4,05 bilhões. A compra foi feita em dinheiro e por meio de troca de ações entre a Disney e George Lucas, proprietário de 100% da Lucasfilm.


Junto com o anúncio da compra, as duas empresas revelaram que o Episódio 7 de Star Wars será lançado em 2015. “A Lucasfilm reflete a extraordinária paixão e visão de George Lucas”, disse Robert A. Iger, Chairman e CEO da The Walt Disney Company, em comunicado.
Já George Lucas disse que o negócio ajudará a perpetuar o negócio. “Por 35 anos um dos meus maiores prazeres tem sido ver Star Wars passar de uma geração para a outra. Agora é hora de passar o bastão para uma nova geração de cineastas. Sempre acreditei que Star Wars poderia sobreviver independentemente de mim e acho que foi importante fazer essa transição em vida”, afirmou.
Kathleen Kennedy, atual co-chairman da Lucasfilm passa a ser a presidente do estúdio e também responderá pela gestão da marca Star Wars.
Além da Lucasfilm, a transação inclui também a LucasArts e a Skywalker Sound. Nas mãos da Disney, o estúdio de George Lucas se juntará a outras marcas como Pixar, Marvel, ESPN e ABC.
Leia mais...

terça-feira, 17 de julho de 2012

Anthony Mackie será o Falcão Negro em Capitão América 2


Anthony Mackie ('Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros') acaba de ser confirmado como Falcão em Captain America: The Winter Soldier' (Capitão América: O Soldado do Inverno). Falcão é o primeiro super-herói afro-americano da Marvel, um notório criminoso conhecido como "Snap" Wilson.
 Um dia, a caminho do Rio de Janeiro, foi encontrado pelo Caveira Vermelha, que o usou num de seus esquemas para derrotar o Capitão América. Muitos anos depois Falcão se rebelaria contra o domínio do Caveira, e juntaria forças com o Capitão para derrotar o vilão. Os irmãos Joe e Anthony Russo ('Dois é bom, Três é Demais') dirigem. Eles disputavam com o cargo com George Nolfi ('Os Agentes do Destino') e F. Gary Gray ('Código de Conduta') está fora da disputa. A Marvel adiantou o lançamento de 'Capitão América 2': ao invés de 25 de Julho de 2014, o lançamento acontece em 4 de Abril do mesmo ano.

"Acredito que a Marvel vai esperar até 2014 para lançar o próximo filme. Existem várias produções de heróis à caminho, e eles precisam segurar a demanda, senão um lançamento tira o público do outro.", revelou Chris Evans recentemente.
Leia mais...

Procurando Nemo 2 tem estreia prevista para 2016


 O sonho de todos os fãs de 'Procurando Nemo' se realizou. A Pixar anunciou oficialmente a sequência da animação. Andrew Stanton, que recentemente dirigiu 'John Carter - Entre Dois Mundos', retorna. Stanton ganhou seu primeiro Oscar com 'Procurando Nemo' em 2003, o segundo veio com 'Wall-E', em 2008. Segundo o Deadline, Victoria Krouse roteiriza. 'Procurando Nemo 2' tem estreia prevista para 2016. Já 'Procurando Nemo' será relançado em 3D no Brasil dia 12 de Outubro. A animação arrecadou US$ 867 milhões mundialmente.
Marlin, um peixe-palhaço, perde quase toda a família durante o ataque de um predador, e assim, torna-se um pai super-protetor de seu único filho, Nemo. O problema é que tanta proteção acaba envergonhando o peixinho na frente dos colegas, e para provar ao pai que pode se virar sozinho, resolve nadar em mar aberto, quando é capturado por um mergulhador, e levado para Sydney. Decidido a encontrá-lo, Marlin nada por todo o oceano, enfrentando todo tipo de perigo ao lado de Dory, um peixinho-fêmea muito simpático, mas com um grave problema de perda de memória recente.
Leia mais...

terça-feira, 3 de julho de 2012

Prometheus marca o retorno do diretor Ridley Scott as telonas

Prometheus, novo filme de Ridley Scott  é apontado por alguns como prequel de Alien, o 8º passageiro (1979), também dirigido por ele. Prequel é uma expressão empregada na língua inglesa para designar, no caso do cinema, película cujo enredo ajuda a compreender elementos e fatos que não ficaram claros na história original de outra, com trama geralmente passada em momento anterior. A ideia partiu de um dos personagens de Alien (o Space Jockey, no caso), mas o diretor inglês garante que a história tornou-se consistente o suficiente para ser independente. Ou quase.

Por ter relações óbvias com Alien, o 8º passageiro, um dos clássicos da ficção científica no cinema, Prometheus provavelmente vai dividir opiniões. Gente que sairá do cinema empolgada por ter entendido tudo ou que avaliará a nova produção como adendo dispensável à já consagrada história de Alien. Fato é que o filme funciona bem inclusive para que nunca viu uma única cena de Alien, ou seja, não requer conhecimento prévio. É diversão garantida para os fãs de ficção científica. Entretanto, quem já conhece o outro famoso filme de Scott vai tirar mais proveito, sem dúvida.

O diretor não trabalhava com filmes do gênero há 30 anos. Depois de Alien, lançou outro clássico sci-fi, Blade runner, em 1982, e parou. Vieram trabalhos totalmente diferentes, como Thelma & Louise (1991), Gladiador (2000), Hannibal (2001), O gângster (2007) e, mais recentemente, Robin Hood (2010). Além de retorno ao universo da ficção científica, Prometheus marca também a estreia de Scott numa produção filmada digitalmente e em 3D. Efeitos que garantem contato próximo com seres viscosos e tomadas de proporções épicas. 

Desafios O tal Space Jockey, que apareceu pela primeira vez em Alien, o 8º passageiro, é um humanoide pálido, grande e musculoso, semelhante às estátuas renascentistas. É também chamado de Engenheiro, pois teriam sido seres da raça dele os responsáveis por criar a vida humana na Terra. Com base no estudo de intrigantes pinturas rupestres encontradas em várias regiões do planeta, os integrantes da missão espacial na nave Prometheus estão a caminho desse encontro, ansiosos por saber quem nos criou e, consequentemente, por quê.

Para entrar no clima do filme e compreender certas referências, é válido ter noções básicas sobre o que representa Prometeu, titã da mitologia grega. Defensora dos homens, essa figura de notável inteligência se tornou conhecida por roubar o fogo de Zeus e dá-lo aos homens. O fogo, segundo o mito, era de uso exclusivo dos deuses e deu aos homens supremacia sobre os outros animais. Insatisfeito com o ocorrido, Zeus puniu Prometeu amarrando-o a uma rocha e deixando que uma águia comesse eternamente um pedaço de seu fígado, que se regenarava no dia seguinte.

O mito atesta que desafiar os deuses é algo perigoso, e a tensão na qual se baseia Prometheus parte do mesmo princípio. Ao interpretarem os desenhos rupestres como convite a conhecer seu criador, os humanos são inadvertidamente confrontados com ameaças à sua própria existência. No caso do filme, para que a vida continue, o desafio deve ser levado às últimas consequências, e, ao que tudo indica, haverá um Prometheus 2.

Semelhanças Os espectadores de Prometheus que já tiverem assistido ao clássico 2001: uma odisseia no espaço (1968), de Stanley Kubrick, vão identificar algumas semelhanças entre os dois filmes. A começar pela presença do androide David, de feições perfeitamente humanas, à bordo da nave Prometheus, o que remete diretamente ao supercomputador HAL 9000 de 2001, capaz de interagir perfeitamente com os tripulantes (um deles chama-se David). As cenas iniciais de Prometheus são outra coincidência: paisagens naturais de aparência estéril, como que vistas a partir de uma aeronave, lembrando bastante a sequência da parte final de 2001. Por fim, os desfechos de ambos os filmes contêm cenas mais do que inesperadas.
 
Em ascensão 

A expectativa é que Prometheus seja um dos grandes blockbusters dos próximos meses. Entretanto, o novo filme de Ridley Scott ainda está atrás de Madagascar 3: os procurados em termos de público e renda – tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos. A animação da Dreamworks, que está em sua terceira semana de exibição, já foi vista por quase 3 milhões de pessoas nos cinemas brasileiros, com uma arrecadação de cerca de R$ 36 milhões até o momento. Os dados são do site Filme B, especializado no mercado cinematográfico nacional. Nos Estados Unidos, Prometheus ficou em segundo lugar no segundo fim de semana do mês, arrecadando US$ 51 milhões, contra os US$ 60 milhões de Madagascar. 
 
A voz do público 
 
você gostou do filme?
Ozeldo Costa e Silva ,52 anos, designer
 
“Gostei bastante. O filme conseguiu sintetizar o que você pode acreditar e o que a ciência propõe. A protagonista, no caso, acredita em alguma coisa. É bastante interessante”.
 
Maria Carmen Costa e Silva ,46 anos, arquiteta
 
“Gostei, porque adoro filmes de alienígenas e que misturam dois temas que gosto, religião e ciência. Esse provou que a fé vale mais do que a vida”. 
 
Henrique Morais ,15 anos, estudante 
 
“Gostei, porque foi bem próximo do Alien, o 8º passageiro. Já era fã desse filme e quis assisitir a Prometheus justamente  por isso. Recomendo a todos os fãs”.
 
Nicolas Salles,15 anos, estudante 
 
“Gostei do filme por contar a origem do filme Alien. Os efeitos especiais são muito bons e os personagens o fazem torcer por eles”.
Leia mais...

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Mais um Jogo pode aparecer nas telonas

Acho engraçado o desprezo que certas pessoas da indústria do cinema tem pela dos games. Muitos cineastas, atores ou mesmo críticos, tratam videogames como uma “mera bobagem”, incapaz de profundidade ou mérito artístico. O célebre crítico Roger Ebert já escreveu diversos artigos em que deixa claro o quanto não tem espeito algum por esta mídia.
Assim, é irônico que só agora, Hollywood viu potencial na série de livros “Splinter Cell”, escrita por Tom Clancy e que já é adaptada para videogames há anos.
Pois é…

Diversos estúdios estão brigando pelos direitos da série, mas a Paramount aparentemente é quem está na frente desta corrida. Algo natural, considerando que foi ela a responsável pela adaptação de outros romances de Clancy (“A Caçada ao Outubro Vermelho”, “Jogos Patrióticos”).
Para quem nunca jogou, “Splinter Cell” narra a história de Sam Fisher, um agente altamente treinado do grupo secreto do governo “Third Echelon”, que constantemente recebe missões cabeludas para resolver.
Fisher já é um ícone dos games e seus títulos são aguardados mundialmente por milhões de jogadores. Pelo menos, não será difícil chamar a atenção do público quando o filme sair.
Mas que Hollywood chegou tarde nessa festa, isso é inegável…
Leia mais...

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Divulgada as datas de estreias dos novos X-Men e Planeta dos Macacos

A 20th Century Fox divulgou a data de estreia das continuações de dois grandes sucessos de 2011: “X-Men: Primeira Classe” e “Planeta dos Macacos: A Origem”. A continuação do elogiado filme dos mutantes da Marvel Comics deve estrear nos EUA em 18 de julho de 2014. Já o história dos humanos e macacos deve retornar em 23 de maio de 2014.
A sequência de “Planeta dos Macacos: A Origem” se chamará “Dawn of the Planet of the Apes”. O primeiro filme foi estrelado por Andy Serkis (o Gollum do aguardado “O Hobbit: Uma Jornada Inesperada”), James Franco (“O Besouro Verde”) e Freida Pinto (“Você Vai Conhecer o Homem dos Seus Sonhos”) e abordou a relação entre o cientista Will Rodman e o macaco César, que demonstra ter inteligência fora do comum, já que recebeu geneticamente os medicamentos aplicados na mãe.
Os famosos mutantes das histórias em quadrinhos surpreenderam ano passado. O filme recebeu elogios da crítica especializada e arrecadou mais de US$ 352 milhões em bilheteria mundial. O longa mostrou a formação dos X-Men e focou seu roteiro no interessante vilão Magneto, interpretado no filme por Michael Fassbender (“Shame”). Além de Fassbender, retornam para a sequencia os atores James McAvoy (“Desejo e Reparação”),Jennifer Lawrence (“Jogos Vorazes”),  January Jones (“O Pacto”), Nicholas Hoult (“Fúria De Titãs”), Caleb Landry (“Contrabando”), Lucas Till (“Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles”), entre outros. O filme inicia suas gravações em janeiro de 2013.

Sequências dos dois filmes chegam aos cinemas em 2014.
Leia mais...

A sequência de Capitão América - O Primeiro Vingador confirmou seus diretores

A sequência de 'Capitão América - O Primeiro Vingador' confirmou seus diretores: os irmãos Joe e Anthony Russo ('Dois é bom, Três é Demais'). Eles disputavam com o cargo com George Nolfi ('Os Agentes do Destino') e F. Gary Gray ('Código de Conduta') está fora da disputa.
A Marvel adiantou o lançamento de 'Capitão América 2': ao invés de 25 de Julho de 2014, o lançamento acontece em 4 de Abril do mesmo ano. "Acredito que a Marvel vai esperar até 2014 para lançar o próximo filme. Existem várias produções de heróis a caminho, e eles precisam segurar a demanda, senão um lançamento tira o público do outro.", revelou Chris Evans recentemente.
Sharon Carter e o Falcão devem ser personagens da sequência.
Sharon Carter é uma agente de elite da S.H.I.E.L.D., também conhecida como Agente 13. Tendo se relacionado com o Capitão América por um tempo, Sharon foi aparentemente morta em um combate contra a "Força Nacional", uma organização racista e ultraconservadora. Porém, tudo não passava de uma encenação arquitetada por Nick Fury, para enviá-la a uma missão secreta.
Falcão é o primeiro super-herói afro-americano da Marvel, um notório criminoso conhecido como "Snap" Wilson. Um dia, a caminho do Rio de Janeiro, foi encontrado pelo Caveira Vermelha, que o usou num de seus esquemas para derrotar o Capitão América. Muitos anos depois Falcão se rebelaria contra o domínio do Caveira, e juntaria forças com o Capitão para derrotar o vilão.
Leia mais...

terça-feira, 5 de junho de 2012

Reunião Mitológica

Os vingadores chegam ao Brasil e traz consigo a responsabilidade de juntar grandes heróis da Marvel em um só filme.
Coloque em um set de filmagens Capitão América, Homem de Ferro, Gavião Arqueiro, Viúva Negra, Thor e o doutor Bruce Banner (forma humana do Incrível Hulk). Qual poderia ser o resultado? Uma megaprodução da Marvel muito aguardada pelos fãs e guardada a sete chaves para evitar que a história fique conhecida do público antes da hora. Primeiro filme da Marvel a ser lançado pela Disney, Os Vingadores aposta em um elenco forte (Robert Downey Jr., Scarlett Johansson, Chris Hemsworth, Chris Evans e Samuel L. Jackson), que fez sucesso com seus respectivos personagens que já são conhecidos pelo grande público. Com muitas cenas de batalhas recheados de efeitos visuais e com partes bem hilárias o filme vem arrastando multidões as salas de cinema por todo o brasil.
O agente Nick Fury, líder da SHIELD, está em uma situação complicada – ele tem pouco tempo para encontrar uma solução para um problema de gigantes proporções: Loki está vivo e quer tomar posse de um poderoso artefato místico. A única forma evitar que este semideus faça isso é montar uma equipe especial de heróis e fazê-los trabalhar em conjunto. Assim nasce o projeto Os Vingadores.
Leia mais...

quarta-feira, 30 de maio de 2012

George Lucas sai do controle da LucasFilm


O diretor George Lucas, que há um bom tempo diz que vai se aposentar, cedeu uma entrevista à revista Empire e confirmou que está se afastando do controle de sua produtora, a LucasFilm.
“Eu estou me afastando da empresa, e também de todos os meus projetos. Estou terminando as minhas obrigações, e vou me aposentar logo em seguida", revelou.
Não é a primeira vez que o diretor, produtor e roteirista revela que pretende se afastar de suas produções milionárias.
Lucas revelou recentemente que 'Red Tails', que ele produziu, foi sua última produção de grande orçamento.
Apesar de anunciar a aposentadoria, Lucas disse que ainda pretende fazer 'Indiana Jones 5', mas será seu último grande filme.
'Red Tails', filme de guerra produzido e financiado por Lucas, é primeiro filme produzido pela Lucasfilm que não seja relacionado com 'Star Wars' ou 'Indiana Jones'. O longa é dirigido por Anthony Hemingway ('Battlestar Galactica'), à partir de um roteiro de John Ridley ('Os Três Reis').

O filme segue inédito e sem previsão no Brasil.
Leia mais...

sexta-feira, 4 de maio de 2012

The Wolverine começa a ser rodado na Austrália em agosto



Produção dirigida por James Mangold terá orçamento limitado e clima mais sombrio que o filme anterior.

Após ter a estreia marcada para 23 de julho de 2013 nos Estados Unidos, “The Wolverine” começa a sair do papel. De acordo com o site The Hollywood Reporter, a aguardada continuação de “X-Men Origens: Wolverine” começa a ser rodada em agosto em Sydney, na Austrália, que também é a cidade natal de Hugh Jackman (“O Grande Truque”). O filme já figura entre as prioridades da Fox e também terá cenas rodadas no Japão, onde a história será ambientada. O orçamento será de apenas US$ 80 milhões, valor considerado baixo para grandes blockbusters. Ainda assim, os produtores Lauren Shuler Donner e John Palermo prometem uma abordagem completamente diferente do longa anterior.


Leia mais...

Lionsgate escolhe o diretor de Em Chamas, continuação de Jogos Vorazes


Na última quinta-feira (03) a Lionsgate divulgou o nome do diretor escolhido para dirigir “Em Chamas”, continuação de “Jogos Vorazes”. O cineasta contratado foi Francis Lawrence (“Eu Sou a Lenda”). As filmagens do filme devem começar no fim desse ano e a estreia está prevista para 22 de novembro de 2013. Lawrence dirigiu outros filmes muito conhecidos como as adaptações “Água Para Elefantes” (de 2011) e “Constantine” (de 2005).
“Jogos Vorazes” já arrecadou em bilheteria mundial pouco menos de US$ 610 milhões. Até agora é o filme mais visto de 2012. A produção se tornou também um dos dois filmes (o outro é “Avatar”) a liderar as bilheterias estadunidenses por quatro semanas consecutivas. “Em Chamas” é o segundo livro da trilogia escrita por Suzanne Collins, que possui ainda a continuação “A Esperança”, último livro que já foi confirmado para adaptações em dois longas, previstos para os próximos anos.
Em “Jogos Vorazes”, a América do Norte entrou em colapso, enfraquecida pela seca, incêndios, fome e guerra, e é substituída por Panem, um país dividido em Capitólio e 12 distritos. A cada ano, dois jovens representantes de cada distrito são selecionados por sorteio para participar do “The Hunger Games”. Parte entretenimento e parte intimidação brutal sob os distritos dominados, os jogos televisionados mostram os 24 participantes em uma disputa onde são obrigados a eliminar os seus concorrentes, literalmente, e todos os cidadãos obrigados a assistir. Um casal de adolescentes (Lawrence e Hutcherson) é forçado a participar dos Jogos Vorazes, e precisará lutar até a morte, em transmissão ao vivo pela televisão.
Leia mais...

Tom Cruise é o novo 'Van Helsing'


Conforme especulado em agosto de 2010, Tom Cruise ('Missão: Impossível') vai estrelar e produzir um reboot da franquia 'Van Helsing'. A Universal Pictures confirmou oficialmente o projeto hoje.
Cruise viverá o personagem-título. Os super requisitados Alex Kurtzman e Roberto Orci ('Missão: Impossível 3', 'Star Trek', 'Transformers') assinaram contrato de dois anos com a Universal, que inclue o roteiro de 'Van Helsing' e também do reboot de 'A Múmia'.
Guillermo Del Toro escreveu a primeira versão do roteiro de 'Van Helsing'.
Abraham Van Helsin é um célebre professor de antropologia e filosofia, e também especialista em doenças obscuras, além de ser um cientista ortodoxo. Dentre os vários artefatos de seu largo arsenal, algumas preferências: estacas, água benta, alho e uma adaga muito afiada e abençoada, capaz de decapitar um vampiro.
O novo longa não será uma sequência de 'Van Helsing', de Stephen Sommers.
Leia mais...

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Scorsese e DiCaprio juntos pela quinta vez

Martin Scorsese e Leonardo DiCaprio voltarão a colaborar juntos pela quinta vez, após 'Gangues de Nova York', 'O Aviador', 'Os Infiltrados' e 'Ilha do Medo'.
O Deadline confirmou que ambos vão participar de 'The Wolf of Wall Street', adaptação das memórias do corretor Jordan Belfort.
O projeto está há quatro anos em desenvolvimento, e será produzido pela empresa de DiCaprio, a Appian Way.
Scorsese estava em negociações para o projeto desde o final do ano passado, e acaba de assinar contrato.
'The Wolf of Wall Street' acompanha a história de Belfort, um ambicioso corretor da bolsa de valores que passou quase dois anos em uma prisão federal por delitos de manipulação de valores na década de 1990.
As filmagens devem acontecer ainda em 2012.
DiCaprio será visto em breve em 'Django Unchained', de Quentin Tarantino, e 'O Grande Gatsby', de Baz Luhrmann.

Fonte: Renato Marafon 15/03/2012

Leia mais...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...