sexta-feira, 1 de junho de 2012

Relembrando Julio Verne


Viagem 2 – a ilha misteriosa, mescla elementos de livros de Julio Verne e outros contos para narrar uma história de fantasia e aventura. 

 

Por LARA BEROL

 

Em um universo inspirado pela obra do escritor Julio Verne, em 2008 foi lançado Viagem ao Centro da Terra, baseado no livro de mesmo nome do famoso autor. Dando sequência a este filme, e também às referências a Verne, Viagem 2 traz o garoto Sean (Josh hutcherson) de frente com um enigma. Através de um rádio amador, ele recebe um código e acredita que quem o enviou foi seu avô (Michael Caine) que está perdido em uma ilha desaparecida. Este local seria a famosa Ilha Misteriosa.

Mesmo não colocando muita fé nas ambições do garoto, seu padrasto Hank Parsons (Dwayne “The Rock” Johnson) decide ajudá-lo. Misturando citações e passagens de outros dois livros, A Ilha do Tesouro (de Robert Louis Stevenson) e As Viagens de Gulliver (de Jonathan Swift), Sean e Hank decifram o código sobre a localização da suposta ilha.


Contrariando todas as possibilidades e os apelos da mãe de Sean, Hank e o garoto embarcam em uma aventura em busca do avô. Cruzando os oceanos, os dois acabam parando em um vilarejo onde tentam contratar um helicóptero para conseguir chegar ao local. Porém, os únicos que se prontificam à arriscada tarefa são Gabato (Luis Guzmán), que à primeira vista se mostra um espertalhão em busca de dinheiro, e Kailani (Vanessa Hudgens), sua filha.
Os quatro embarcam então em um caminho sem volta para uma aventura mágica, que faz referências a contos como Atlântida, a Cidade Perdida e, novamente, As Viagens de Gulliver. Em meio a paisagens fantásticas e passagens para mundos secretos, eles encontram o avô do garoto. Depois do reencontro, da exploração da ilha e de mais aventuras e armadilhas, eles tentam voltar ao mundo real, e é aí que mora mais um desafio...
Mais que uma aventura por terras fantásticas, onde a magia se faz presente em todos os elementos, Viagem 2 traz uma história de aproximação entre Sean e seu padrasto, mostrando que apesar da perda recente do pai, o menino poderá confiar nele para, dali em diante, prosseguir com seus desafios e aventuras. Além da mensagem de confiança e superação, o filme reserva momentos inusitados como quando Hank nos surpreende cantando “What a Wonderfull world”. O filme chega nas locadoras a partir do dia 5 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários e sugestões.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...